Então os jovens foram levaram aquela semente ,depois de um mês a fila estava enorme cada um com seu vasinho ,havia uma flor mais linda que a outra,mas havia um jovem que não tinha conseguido fazer brotar aquela flor este dizia a sua mãe:- Mãe eu não vou pois minha flor não brotou só saíram estes ramos compridos e minha flor nada eu não vou este rei deve ter me dado a semente errada .
E a mãe já de idade avançada falou :-Filho não importa o resultado você plantou, não desista seja honesto vá e mostre ao rei explique e ele entenderá .
mas o filho estava contrariado pensou em arrumar outro vaso com uma flor bem bonita e levar para o rei mas lembrava das palavras da mãe e foi se .Ao chegar viu aquela fila enorme com todas aquelas flores lindas e pensava... "vou embora estou perdendo o meu tempo o rei não vai nem querer ver minha planta, cheia de ramos sem nenhuma flor ".
De repente a fila começou a andar e andava rápido e ele disse: - o que será que esta acontecendo ?
então qndo estava perto do rei ,ao chegar sua vez ele respirou" é agora",o rei disse: - meu jovem cadê sua flor ?
E ele respondeu: - senhor eu levei sua semente mas a que o senhor me deu estava errada?
- como ? disse o rei .
- Senhor ,eu plantei eu reguei ,a semente germinou o que saíram foram só ramos de folhas verdes, mais nada até agora, senhor não há flores nestes ramos como vou agradar ao meu rei sem flores ?
então o rei pediu que desfizessem toda aquela fila pois já havia encontrado um substituto ,o rapaz ainda nada entendia e o rei explicou :
--Amado o que vocês levaram não podia dar flores não ainda ,todos que vieram antes de você tentou enganar ao rei trazendo flores, cada um de uma especie diferentes sendo que a semente era a mesma a todos, mas você não, você trouxe a planta certa ,pois a semente que eu vos dei era semente de feijão por isso os ramos ,e você agradou muito este velho rei com sua honestidade e fidelidade.
Então aquele jovem foi nomeado príncipe sucessor ao trono do rei pois mostrou toda sua dignidade tomando a melhor escolha ,não que tenha se satisfeito na hora ,mas a decisão foi acertada e a recompensa veio no tempo certo.
Na vida é assim as vezes temos que decidir e então uma atitude certa pode mudar todo curso de nossas vidas,mesmo que na hora aquilo não nos agrade; pense nisto e lembre se tenha uma frase o dia todo na mente uma canção no coração e seus dias vão ser melhores. bom dia a tds