Pesquisar menu

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

flor crista de galo

                                     Flor Crista de Galo

 a flor que vou mostrar agora é do tapete que estou fazendo então aprendam porque da pra por em vários outros trabalhos OK
faça um anel ou com 6 correntinhas e feche.suba 7 correntinhas,nestas correntinhas conte 4 ,nesta 4 faça ponto altos 4 depois na 5 correntinha mais 4 e na 6 corr mais 4 total de 12 pontos altos assim,como mostra abaixo:
 
prenda com um ponto baixo no anel e vá pra outra pétala da mesma forma ,suba 7 corr ,faça 4 pontos altos na 4° corr do sentido da mão da agulha pra baixo,mais 4 na 5/ corr e mais 4 na 6/ corr prenda com ponto baixo no anel e prossiga ate ter 8 pétalas.vire  a sua flor de costas para unir as pétalas.
 
arrume de forma a ficar como da foto vire e faça 3 correntinhas prenda com pontos baixos na pétala seguinte ,ate terminar com 8 alças.assim
 
procure prender sempre no meio da pétala,com o mesmo fio ainda suba 3 correntinhas dentro da 1 alça e faça 3 pontos altos,suba mais 3 corr acima desses pontos e coloque a agulha nas alças do seu ponto debaixo faça outro ponto alto,assim
 
agora na mesma alça faça mais 3 pontos altos assim formando um leque
 
sem correntinhas de espaço na alça seguinte 3 pontos altos
 
e na alça seguinte repita o mesmo leque essas alças que ficam no meio do leque a debaixo vai ser pras folhas e a de cima para o tapete
 
continue o mesmo processo leque ,3 pontos alto leque ,ate dar toda volta  vire a flor de frente troque o fio pelo verde prenda com ponto baixo na alça do meio que já falei antes, suba com 5 correntinhas prenda com ponto baixo e suba com 8 correntinhas prenda novamente com ponto baixo e suba de novo com 5 correntes prendendo com ponto baixo. essa é a 1 folha,faça 3 correntinhas de separação  prenda com ponto baixo agora no meio dos 3 pontos altos  sem o leque e faça outra folha da mesma maneira terminando mais 3 corr de separação prenda na aça do meio do outro leque e comece outra folha ate dar toda volta.ta pronta sua flor depois mostro como aplica-la no tapete
 
 

motivacional

 Então continuemos a falar sobre o livro de Daniel .Só por motivo de curiosidade Daniel foi um personagem real existente na historia de Israel ,pois sua história foi contada por ele mesmo em seu livro e colocado no velho testamento ,que é um conjunto de 39 livros. Estávamos falando dos desafios que ele enfrentou ao chegar numa terra estranha que era o reino de Babilônia,sem seus pais ainda muito novo e na condição de prisioneiro real.O segundo desafio que o rei Nabucodonozor propôs a estes jovens israelitas foi a mudança de nomes aonde esta escrito isto ? na sua bíblia no livro Daniel capitulo 1:7,na verdade este foi o 3º desafio pois o 1º era aprender as artes magicas culturais da época babilônica,a 2º foi comer as iguarias reais descumprindo as ordenanças de Deus,e esta muda os nomes foi a 3° etapa que tiveram que enfrentar .Você é do meu tipo que odeia apelidos ,ai não gosto tanto do meu nome, não pra que apelidos ,então a prova viva é esta apelidos não provem de Deus .Deus quando nos chama ele chama pelo nome ,Ele já sabia nosso nome mesmo antes de nascermos,como sei ta escrito em outro livro chamado Isaías capitulo 43:1Então e os apelidos que receberam foi estes :vou por assim nome        significado                                   apelido               significadoDaniel       Deus é meu juiz                           Beltessazar       bel proteja o rei(bel era um deus pagão)Hananias    o senhor é bom comigo               Sadraque          inspiração ao sol(faziam sol de deus)Misael        semelhante a Deus                      Mesaque            servo da deusa shebaAzarias      o senhor é meu ajudador          Abede-nego           servo de deus neboviu como humilharam estes homens dando apelidos a eles,mas Deus não desampara os seus e Daniel se destacava tanto que ninguém conseguia esquecer seu nome e lembrar do apelido em todo seu livro quando rei manda chamar ele diz :"tragam Daniel"

moral: não importa se estam tentando apagar sua historia Deus te conhece pelo nome ,mesmo que parece estar invisivel,esquecido é temporário pois vão ter que te chamar é pelo nome e nem vão lembrar do ex isso ou ex aquilo ou fulaninho vão ter que grita a Patricia ta ai ,o João ta ai, ou Maria ta ai ....Deus abençoe e ate o próximo post

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

motivacional

   Daniel

desta vez estou lendo este guia de estudo que você pode estar adquirindo grátis no site www.novotempo.com/bibliafacil


Trata-se de um jovem rapaz chamado Daniel que junto com alguns amigos israelitas são levados presos para a babilônia,consta que Daniel por sua vez cristão fiel ,chegando na corte do rei da Babilônia que chamava se Nabucodonozor
teve que aprender a cultura deste país e as tradições também .pensando estar agradando e ao mesmo tempo desafiando a religião de Daniel o rei ordena que a todos os jovens levados  deveriam comer dos mesmos pratos que o rei .Mas Daniel fiel ao seu Deus não contrariando as ordenanças de sua religião se recusou de uma forma bem sutil ,ele combina com o guarda que se lhe der apenas leguminosos ele não só ficaria grato como estaria mais saudável,e foi o que aconteceu no fim daquele tempo de adaptação Daniel se destacou mais inteligente,mais saudável,e mais sábio de todos aqueles jovens que estavam aprisionados com ele.

 Moral da historia: Ele não precisou ser infiel aquilo que acreditava pra se destacar,nem ir contra o seus princípios para se dar bem.
 Opinião:"Quantas vezes somos tentados a ir contra nossos princípios ,nossa crença ou nossa família pra conseguir algo ou realizar um desejo.as vezes isto é temporário mais o que esta em nos levaremos pra sempre não deixe nada nem ninguém te modificar para pior, preserve o bem,segure tudo que for bom tudo ue for respeitável tudo que for amável nisto pensai".  

minhas desculpas

oi pessoal perdão por ficar tanto tempo ausente mais é por  primeiro fiquei sem net depois de estar trabalhando ,mas agora estou de volta toda noite estarei postando uma meditação pro dia seguinte e consequencia nos trabalhos de croche que também estou retomando ok se acontecer alggo prometo notifica los também b.jos curtam ai  comente ate o proximo post

terça-feira, 3 de março de 2015

essa semana não estarei postando estou me reorganizando tive alguns contratempos mais a semana que vem voltamos com força totalbjos obrigada

sábado, 28 de fevereiro de 2015

motivacional

              
  não importa o que as pessoas se dizem  ser
      as atitudes é que contam


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

p.a.p de apliques

fotos de h ta * *
                                                                                                            U

lindo aplique para sapatinhos bolsas tiaras e muiito mais é só usar imaginação  e começar a aplicar .

pap barradinhos de pano de copa

Este é o 4º trabalho e aqui esta mais um grafico pro ocês `` rsrsrsrs ´


´ 



motivacional

Nunca é cedo demais pra se decidir nem tarde demais pra voltar atras.Lembre-se a melhor escolha é nunca desistir, não importa quantas vezes tenha que se refazer o caminho o importante é chegar ao destino 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

pap dos panos de copa

já havia postado o pap do pano galinha ,do vermelho tbm agora  o azul modifiquei um pouco porque fui reduzindo os pontos pra fica tipo v mais aberto 
fiz este ultimo mais como disse diminuindo pontos .

motivacional


As pessoas esperam

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

motivacional do dia


Era uma vez um reino que havia só um rei,este rei estava muito velho e  não tinha filhos, então convocou todos os jovens da sua cidade para eleger um sucessor,mas para isso ele usou de uma grande estrategia, ele deu pra cada jovem uma semente e disse :-Leve- a plante, cuide e a hora que brotar a primeira flor vocês me trazem, para isso voltem daqui um mês.
Então os jovens foram levaram aquela semente ,depois de um mês a fila estava enorme cada um com seu vasinho ,havia uma flor mais linda que a outra,mas havia um jovem que não tinha conseguido fazer brotar aquela flor este dizia a sua mãe:- Mãe eu não vou pois minha flor não brotou só saíram estes ramos compridos e minha flor nada eu não vou este rei deve ter me dado a semente errada .
E a mãe já de idade avançada falou :-Filho não importa o resultado você plantou, não desista seja honesto vá e mostre ao rei explique e ele entenderá .
mas o filho estava contrariado pensou em arrumar outro vaso com uma flor bem bonita e levar para o rei mas lembrava das palavras da mãe e foi se .Ao chegar viu aquela fila enorme com todas aquelas flores lindas e pensava... "vou embora estou perdendo o meu tempo o rei não vai nem querer ver minha planta, cheia de ramos sem nenhuma flor ".
De repente a fila começou a andar e andava rápido e ele disse: - o que será que esta acontecendo ?
então qndo estava perto do rei ,ao chegar sua vez ele respirou" é agora",o rei disse: - meu jovem cadê sua flor ?
E ele respondeu: -  senhor eu levei sua semente mas a que o senhor me deu estava errada?
- como ? disse o rei .
- Senhor ,eu plantei eu reguei ,a semente germinou o que saíram foram só ramos de folhas verdes, mais nada até agora, senhor não há flores nestes ramos como vou agradar ao meu rei sem flores ?
então o rei pediu que desfizessem toda aquela fila pois já havia encontrado um substituto ,o rapaz ainda nada entendia e o rei explicou :
--Amado o que vocês levaram não podia dar flores não ainda ,todos que vieram antes de você tentou enganar ao rei trazendo flores, cada um de uma especie diferentes sendo que a semente era a mesma a todos, mas você não, você trouxe a planta certa ,pois a semente que eu vos dei era semente de feijão por isso os ramos ,e você agradou muito este velho rei com sua honestidade e fidelidade.
Então aquele jovem foi nomeado príncipe sucessor ao trono do rei pois mostrou toda sua dignidade tomando a melhor escolha ,não que tenha se satisfeito na hora ,mas a decisão foi acertada e a recompensa veio no tempo certo.
Na vida é assim as vezes temos que decidir e então uma atitude certa pode mudar todo curso de nossas vidas,mesmo que na hora aquilo não nos agrade; pense nisto e lembre se tenha uma frase o dia todo na mente uma canção no coração e seus dias vão ser melhores.  bom dia a tds

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

pap barradinho de panos de copa


este é o 2° bico que fiz da encomenda de 10 panos de copa

o livro da Semana

vamos terminar o crise da identidade hoje espero que tenham gostado e que continuem vendo nossas postagens de crochê que esta sim vai ser semanal toda semana novidades ok ,enquanto não escolho outro livro vamos postar meditações frases do dia ok 
      A 4° característica do caminho maravilhoso é de um homem com uma virgem ,logico que este é simbólico que não se trata de um homem em si com uma mulher ok .
refere-se ao noivado, fase da vida que o casal aguarda ansiosos pelas núpcias,Ele a chamou de maravilhosíssima e superior ao entendimento humano.mt 25:1-13.O noivo não abandona ninguém só não se casa com quem não conhece ,(NOIVO na bíblia significa JESUS,e NOIVA é igual a IGREJA)mesmo que diga ter vestido e lampada como a parábola das dez virgens mas se não tiver o óleo que trás luz não adianta,o óleo aqui é representado pelo Espirito Santo quem não o tem em sua vida não tem o selo de Deus efésios 1:13-14e consequente não terá união em Cristo, pois a união começa aqui.Há 3 classes de pessoas a que não conhece o caminho ;e a dos desengajados e iníquos :
a dos desengajados esta em mt 25:31-46;que revela não serão aceitos pro Cristo por pecado de omissão tiago 4:17;os que não aceitaram o chamado mt28:18-20;e os iníquos esta em mt 7:21-23 serviram lugares errados e descobriram seu triste fim ,são os trabalham pra si mesmo as custa do próprio evangelho,buscam estatuas fazem ídolos; nem estes nem desengajados poderão ter a luz de Cristo mesmo misturados a igreja quem ver seu interior vai perceber que um esta cheio do Espirito que produz luz e vida ,em quanto outro esta seco sem óleo e em trevas.
           "nada é mais falso que o idêntico , é sempre perigoso pois tira a atenção do verdadeiro mostrando o externo e não o interno."
agora a questão é individual,quem sou ? quem você é ?pois ou não conhecemos ou não nos engajamos ou somos iníquos ....
         Qual classe você se encaixa? qual característica você tem que buscar te-la ?se não tem nenhuma é hora de pensar ou sermos eternas farsas tal qual o joio e o trigo.
ao reis dos reis consagro o que compus livro de Marcos André
    Espero que tenham gostado melhor que tenham entendido, qual o nosso papel no reino não digo prédio igreja ,mas igrejas nos já que somos templo e morada do Espirito de Deus,pois saiba você é um agente de Deus na terra pra proclamar sua palavra a todos os cantos onde houver um ou dois ali o senhor se fará presente sem se prender em cargos ou ocupações nomeações dadas por mãos de homens ,temos que honrar nossos líderes sim e respeita-los sempre mas a chamada da pregação é para todos os que estão capacitados pelo Espirito Santo e não só pro estão debaixo de mãos humanas ok faça sua parte no reino e a recompensa Deus é quem nos dá amém até a próxima se assim Ele nos permitir bjos    

domingo, 22 de fevereiro de 2015

pap barradinhos de pano de copa galinha da angola

façam o galinho da seguinte forma:8 corr e feche o anel com pbxmo; suba 3 corr e faça mais 9 p.a totalizando 10; suba 3 corr novamente e faça 2 p. pra cd p. de base ,mas faltando 2 p. de base para fechar pare total de 16 p.a;suba 3 corr novamente e faça outra carreira de 1 p.a pra cd p. de base ,ficará em forma de meia lua então suba 3 corr e ao  invés de você seguir os p. para baixo volte na parte reta da meia lua e faça mais 4 p.a formando a cabeça do galinho . 

faça 6 galinhos ou a quantia que de a largura do seu pano.comece no pano de copa com 1 p.b una com outro p.b no 1°galinho e suba 3 corr coloque eles sob o pano do jeito a ficar quando estiver pronto e espete com alfinetes que ficará mais fá
cil de fazer ,então subiu as 3 corr faça 2 p.a e conte um dois neste 2°p de base p.b suba 3 corr mais 2 p.a  e conte 2 p. de base no 2° o p.b e vai em torno de todo o galinhos unindo os até acabar na outra ponta do pano de copa 
agora costure com linha vermelha e uma agulha de bordar a crista do galinho nas corr. de base do pano de copas, costure também de forma triangular um bico se quiser os olhinhos mas não necessita e ficará assim seu pano de copa de tema galinhos ou galinha da angola se preferir.

livro da semana

continuando o ultimo capítulo de n:7
                                       O caminho do navio no mar
 É a 3° característica do caminho ,estas estão colocadas de formas independentes 1° vôo da águia representa a mente de Cristo ;2° o caminho da cobra na penha é a força dos que estão firmados no amor de Deus a 2° é superior a 1° mas se não dispor trilhar a 1° nunca terá a 2° pois como podemos amar a deus e ao próximo se não quisermos servir? o navio no mar tem odas as direções,mais somente uma o levará ao caminho certo e para encontrar depende de uma bússola, na igreja por mais opções que temos somente com Espirito de Deus temos a direção correta Ele é nossa bússola joão 14:26;é a dependência total que a igreja tem de Deus para conduzi-la.As 3 são característica da identidade da igreja e são inseparáveis,não serve direito quem não ama ,não serve e ama direito quem não é capacitado pelo o espirito Santo de deus.é necessário honrar o Esp. santo pois é ele que nos convence dos pecados é impossível ser igreja de cristo sem o Esp. Santo romanos 8:14-16. algumas igrejas tem invertido os valores fazendo jejuns absurdos e orações afim de receber estes dons espirituais ,mais o correto é que os sinais seguem os que crêem,é preciso sim haver entrega de nossas vidas então e habitará operando de acordo com que lhe aprouver ,entrega tal que significa obediência aos ensinos de Jesus e amor incessante horizontal e vertical ,horizontal ao pr
óximo ,vertical a deus .erramos também em querer discernir o Espirito pelas obras apenas,atos 8:9-24;a presença do espirito se revela através de uma vida que produz os frutos deste espirito é sinal de qualquer outra coisa a pessoa que ainda opera com obras da carne fazer milagres ou profetizar ou curar gálatas 5:19-21;por isso há diferença nas arvores mateus 7:15-21. este conceito de cheio de espirito sem frito do mesmo precisa ser alterado pois é assim que formamos cristãos falsos profetas ,que sabem produzir um movimento mas são vazios de Deus ou seja "sepulcros caiados",mateus 23:27, 28.por isso há grandes igrejas sem rumo como navio sem bússola ,há grande multidão ,musica festas mas nada de mudança ,confrontos de trevas com luz não há e pessoas voltam do mesmo jeito que entraram ...
 Vocês entendem o que isso quer dizer não adianta buscar uma igreja por uma doença um milagre uma cura se depois disso não haver conversão genuína ,se não houver encontro com Deus ,ser curado por um pastor famoso ou não não vai salvar sua alma se você não entender e crer em tudo o que ensina a palavra de Deus,vá atrás de sua busca pelo milagre mas principalmente busque agradar aquele que pode não só curar uma ferida como pode mudar toda sua vida OK ...Amanhã é a ultima parte deste ultimo capítulo então espero do fundo da alma que este artigo tenha ajudado alguém pois a palavra não volta vazia antes faz aquilo que Deus a designou que fizesse ..Deus abençoe a todos ...

sábado, 21 de fevereiro de 2015

grande oportunidade

Agora estou com uma encomenda de barradinhos de guardanapo conforme fizer vou postando ok. bjos tchau

pap do sapatinho melissa

este vídeo não é meu mas o modelinho é o mesmo espero que curtam...



livro da semana

continuemos o capitulo 6
estamos nos capítulos finais deste livro pois só vai até o 7 mais temos que reconhecer que seu conteúdo foi inigualável pra nos então aproveite as postagens finais.

    Mateus 25:14-40 diz sobre um sr que dava oportunidade os seus servos e um deles não aproveitou e ainda ofendeu o senhor dizendo que ele recolhia onde não plantava,o que não era verdade porque deu o dinheiro para que esse servo trabalhasse ,como Deus ,que nos capacita para exercermos uma posição em seu reino.fugir é negligência nossa efésios 5:14-17 Lucas 9:10-17;marcos 6:31 !° jesus organizou um grupo ,2° ele tomou graças ao alimento ,3°entregou ao povo ,4°então multiplicou (fez o milagre)dar para receber esta é a mente de Cristo provérbios 19:17.
  orar: é servir Luc 2:37 ,pela família ,pelo necessitados efe. 6:12, pela cidade que habitamos, ao país e o mundo enfim...por todas as atrocidades que afligem a humanidade.Tempo gasto em oração é tempo investido,é a atitude mais revolucionária que pode se ter diante da opressão ,orar é conspirar com Deus contra aquilo que nos quer mal, orar é usar a arma que só quem tem fé pode usar, orar é fazer parceria com todo poderoso.
 "É preciso orar como todo trabalho fosse inútil e trabalhar como toda oração fosse em vão ." ou seja : se empenhar ao máximo no trabalho e ora como que o trabalho não fosse suficiente .2° característica A passagem da cobra pela penha 
Sutil a serpente desliza pelo rochedo sem produzir nenhum rastro não ficando marcas como se fosse na areia. Satanás a antiga serpente passou pela vida do próprio Jesus mas não pode deixar suas marcas hebreus 4:15,Deus é amor ,não pode ter o deus de amor se não tiver o amor de deus1 João 4:8,quem se firma nisto firma se no próprio Deus tendo uma vida justa e santa não tendo lugar para o diabo.mateus 22:36-40 .Muitos eros já foram cometidos nas igrejas e hoje o que tem ocorrido é por falta de obediência a palavra .existem aqueles que as tomam como leis e vivem pressionados com medo das penas destas lei ,estão longe de entender o que quer dizer " misericórdia quero e não sacrifícios "( Oséias 6:6, MT 9:10-13;12:1-8)consideram autoridades como ciência,tradição, usos e costumes,lideres ou qualquer profeta fundo de quintal,quando  isso ocorre acontece introdução de conceitos errados dentro da igreja.portanto quem tem o amor de Deus expressa obediência a Ele e Satanás não pode marca-lo quando passar por você,somos reconhecidos pelo amor joão 13:34,35;
há um grupo de pessoas que chegaram a igreja para serem tratados e saiu pior;dói saber que tem irmão fazendo de seus ministérios arenas de gladiadores,onde lutam para derrubar uns ao outros esse anti amor é contrário a natureza de jesus Tiago 3:1-12.falta de amor é ausência de conversão genuína .
Satanás foi vencido na cruz a mais alta expressão de amor e será diariamente por aqueles que vivem manifestando o amor .

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

livro da semana

contin. do livro a crise de identidade nas igrejas
              a verdadeira identidade parte 1
A bíblia diz sobre um caminho maravilhoso provérbios 30:18,19; Salomão fala de 4 características do caminhar , a interpretação é fácil se observar que jesus é o próprio caminho João 14:5,6; Ele tbm é chamado de maravilhoso Isaías 9:6 por isso o primeiro cognome da igreja primitiva foi Povo do caminho  atos 9:2; 19:9; 23; 22:4...
Etapas do caminho : voou da águia 
Ela alcança altitudes elevada, tem visão perfeita de sua presa localizando -a não importa a distância ; ser cristão é isso ter a mente de Cristo ,elevar se acima das mediocridades terrenas e compartilhar pensamentos de Deus, Isaías 55:6,13; o que o homem pode fazer é abrir o coração a Deus e deixar o Espirito Santo agir.Ter os pensamentos de Deus, ter uma visão da carência humana ,perceber sensível a dor e miséria em todos os níveis e onde estiver manifestas Lucas 3:7,14 ;marcos 6:16,20  e para esta tarefas temos 3 frentes: a pregação, a  ação social,oração.
 Pregamos  p/ arrependimento e conversão dos perdidos ;ação social aos carentes e necessitados e  oramos-no nome de jesus marcos 16:15-20.
  Porque ? foi o que Cristo fez quando se fez servo filipenses 2:5-8 ,se preocupou a nível humano ,espiritual emocional e material físico João 19:26-27; pregou salvação de almas mateus 4:12-17;joão 3:1-15;compadeceu dos enfermos mateus 8:16 ;  indignou-se com a injustiças sociais lucas 13:32; moveu se pelos famintos joão 6:5-13; serviu em oração lucas 22:31-32;por isso a verdadeira religião consiste em servir ao próximo Tiago 1:27;2:14-26.Atos 1:8 diz : o Espirito santo é concedido com intuito de testemunharmos a vida de jesus,nos capacita pra todo serviço cristão. Não temos desculpas pra desobedecer o ide de Jesus mateus 25:14-30.
Estou lendo e relendo e achando todo o conteúdo muito proveitoso estou demorando nas postagens pois minha net não estava boa peço desculpas então vou tirar fotos do passo a passo do sapatinho que prometi e postar ok este livro foi muito importante para eu me posicionar em relação ao ser cristã e em relação ao agir dentro da igreja .espero que os ajude também ok bjos tchau 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

pap de solinhas do sapatinho de bebê

Próxima postagem vai ser um sapatinho então fiquem com este video da professora Simone sobre solinhas e depois posto o passo a passo do sapatinho que irei fazer ok.

livro da semana

continuemos com crise de identidade na igreja capítulo 5
                                                              Quem somos
Afirmar que como igreja sofremos algumas crise existenciais tanto individual como coletivo ,visto possuir um firme alvo a formação do carácter de Deus em nos.filipenses 3:12;4:1 .Converter se a jesus é encontrar a razão da existência que vai reger um novo comportamento a qual se deixa de praticar muita coisa ,não por causa das proibições mas porque não condiz com sua nova vida e nem tem lugar pros dias do cotidiano. 
    Se é verdade que a conversão nos trás a uma nova identidade qual é ela?João quando teve que responder a respeito de si mesmo buscou respostas nas escrituras João 1:22,23;ele aplicou primeiro a palavra de Deus em si ,para depois ser um aplicador da palavra nos outros Isaías 40:3,4 dizia que ele era a voz que clama no deserto;salmos 84:5,6;bem aventurado o homem cuja as forças estão em ti ,cujo os caminhos estão aplainados ;salmos 51:5;romanos 3:23 diz que o homem nasceu em pecado .
           A palavra encontra uma terra fértil em nosso coração ,acontece o milagre de nos tornar a maior expressão da vida de Cristo para humanidade ;os princípios éticos da palavra de Deus determina uma mesma identidade para todos nos fazendo nos um só corpo ,o de cristo,visionário do mesmo objetivo ,utopista do mesmo sonho,guerreiro da mesma causa filhos de um mesmo pai ,coo herdeiros da mesma herança ,com mesmo comportamento conforme um carácter único e esta expresso nas escrituras .


Eu tinha programado este livro só pra esta semana mas o capítulos finais tem um conteúdo tão bom que não queria privar vcs disso então vamos além alguns dias ok mas é tudo para o bem do bom entendimento e aprendizado ok 

domingo, 15 de fevereiro de 2015

livro da semana

                            crise de identidade na igreja
Então como dias de sábados e domingos não estarei postando, então nesta semana eu  termino o livro e semana próxima  começamos outro, é que eu queria resumir mais o final do livro mais se fizer isto estarei pulando informações uteis então vou colocar durante esta semana tudo que puder que achar que vai ser útil pra nossas vidas ok. até segunda

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

livro da semana

cont. do livro capítulo 4:
                                     2°parte de quem não somos 
João 1:17 diz sobre não saber lidar com o novo sem violentar ou deturpar a palavra de Deus, sem ferir seus princípios .Há um hoje para ser trabalhado ,um agora para ser tratado por nós que fazemos parte desta geração .Deus tem uma mensagem para esta geração e o veículo somos nós, se calarmos não haverá luz ,restará apenas um sombrio silêncio dos céus e nenhuma esperança.mateus 5:14-16;mateus 3:4 
2 reis 1:7-8 O segredo deste homem de Deus reside numa mensagem sóbria contínua do trabalho que Deus vinha realizando através da história pelos profetas,respeitadoras de valores divinos, conservadores do conteúdo transmitido através dos tempos trazia Deus ao povo e não ao povo o que queriam ouvir mais o que precisavam. 
Ou o evangelho que pregamos nos traz uma nova filosofia de vida  que nos trás um novo comportamento ou será inútil por não haver mudança e diferença do mundo .Jeremias 15:19;  João não queria montar uma escola pra dar continuação a sua linhagem mas queria formar  seguidores de cristo João 1:35-37; então há varias referências bíblicas que retrata este assunto como João 17:21;Marcos 9:38-40; 1 corintios 1:11-13;3:1-4; cristo negava a liderança de uma libertação da palestina, o que frustava os zelotes e nem se aliava a roma como saduceus ,ao contrario tinha compaixão do povo ,se misturava com pecadores mais sem deixar sua fidelidade ,por isso foi não grato pelo judeus .achavam que Jesus não era de Deus embora não acharam nada contrario as escrituras joão 8:46-59; diz que estavam cegos para entender outra óptica senão sua ideologias facciosas, ao invés de varias denominação ,poderíamos ter umas bem alimentadas provendo unidade que deveria existir como fruto da nossa vida na cruz .
 Vida na cruz é:
-sinônimo de amor entre discípulos,-relacionamento de amor entre os discípulos e Deus , engajamento pelas causas do reino eliminando as divisões, o bem  comum deve ser superior as diferenças, tal divisão determina atitudes internas e não externas. Ou reconhecemos a culpa individual de cada um na falta de unidade ou seremos o maior empecilho no reino  gálatas 5:14;15.

Estão gostando espero que sim viu ser cristão não tem nada a ver com que andam pregando por aí ser cristão é ter compromisso com deus ,com o próximo , e com a denominação ao qual estamos ,não tem a ver com ir  e voltar 1000 vezes da igreja com o mesmo comportamento tem a ver com se envolver de verdade  com as dificuldades do próximo com sua dor com sua tristeza e não disputas de atenções  pense nisto o que tem feito pelo reino este não é vc ou é ?   

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

livro da semana

continuando no 3° cap. desta semana o titulo diz :
                                          Quem não somos
             Falando assim parece óbvio e dá a sensação de que refletir isto será inútil,mas considere que os fatos menores da vida são os de maiores significado pra nos e que o complexo pode não passar de um complicado assunto e de nenhuma aplicação prática para seu dia .
      Ou isto nos torna coadores de mosquito e engolidores de camelo igual aos religiosos que João Batista descreveu (mateus 23:24);em João 1:19-28 Ele notou que queriam dar outras atribuições a ele e as rejeitou  ,pois ansiavam por Cristo e nomeavam qualquer líder que no afã se dizia ser o cristo,por isso hoje é normal alguns assumirem cargos dentro da igreja e se acharem donos dela, manipulando circunstância e fazendo com que o pastor siga sua ideia  essas pessoas estão tão cegas quanto no tempo de João batista ,tanto que nem quando o próprio Jesus chegou não teve lugar entre eles.
           O que falta ? reconhecimento que Jesus é rei e nos súditos ( João 3:30); quando não trabalhamos mais por nos ou pela denominação Deus trabalhará através de nos como instrumentos seus Tiago 4:10.Lucas 14:11 ele nos exalta para trabalharmos em favor do seu reino ,Isaías 42:8 explica a razão da ausência divina em alguns ministérios.João se diminuiu pra exaltar a Ele (Cristo)lucas 7:28;
      Crê-se que Cristo esteve neste mundo ao qual voltará um dia .Mas enquanto a Cristo agora? na verdade  há uma dificuldade afirmamos o com os lábios mas o coração esta longe João 11
:
Marta não acreditou , talvez antes de morrer mas agora... talvez no dia do juízo mas agora ...
Maria foi a mesma coisa;são pessoas que querem uma resposta imediata e não creem no amanhã melhor
          Imaginem um pastor de ovelha com seu cão ,o trabalho do cão é de orientar as ovelhas, de não deixa las fugir e se encontrar alguma ferida, machucada não podendo sarar é de leva la até o seu pastor .Jesus é o bom pastor ,as pessoas estão enfadadas de "grandes homens de Deus "que representam um evangelho ....mas precisam de homens do Grande Deus pra lhes apresentar o verdadeiro evangelho . fiquem em paz e que Deus esteja com todos nos amém 
voltem que ainda haverá mais 7 capítulos de reflexão pra nos .   eu faço isto porque as vezes a pessoa quer ler um livro mas não encontra tempo ,animo, ou já acomodou , isto é pra vcs usufruir ok acessem qntas vezes quiserem ,revejam os capítulos até compreender cada mensagem ok.  bjos obrigada 

cont.boné de crochê

aqui vc dobra o boné ao meio e do meu dedo até a agulha conte 22 pontos,marque com um pedaço de linha de outra cor e daí comece as carreiras de p.m.a para a aba sendo que terá 44 p.m.a. na 1° carr na 2° tbm, na 3°carr diminua 2 pontos de cd lado deixando com 40 , na 4°e 5° carr tbm msm quantidade de pontos, na 6° diminua  de novo 2 pontos de cd lado,na 7°e 8°msm quantia de pontos,na 9°diminua de novo e na décima continue com a msm quantidade  .faça a parte debaixo da aba do msm modo e ficará assim 

feche um dos lados costurando até a frente deixando um lado aberto ,coloque a aba dentro do crochê se estiver apertada não estranhe tem que entrar assim agora se estiver muiiito difícil corte a beirada em volta toda da frente da  aba de um bico ao outro...

costure o lado aberto e pronto 

ta ai seu boné ...boa sorte. bjos
.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

boné de crochê

olha estou fazendo este boné é pro meu filho e não esta pronto porque quis postar pra que acompanhe essa execussão

junto comigo e vão aprendendo como fiz ok
bom fiz 8 corr no anel  e 3 pra subir 1° volta faz 16 p. a ,na 2° volta aumentei pra 32 p.a fazendo 2 p. pra cd p. de base ,na 3°e 4°  volta fiz 1 p.a pra cd p. de base na 5° eu aumentei de novo com 2 p. pra cd p. de base ,6° e 7° um p. pra cd de base ,na 8° um aumento a cd 4 p.a (ou seja faz 3 pontos um pra cd um de base  no quarto faz 2 p.a juntos no msm ponto da base )vai até a 12° volta fazendo 1 pra cd p. da base,ele já irá vira fazendo o formato de touca do boné então se inicia 16 voltas de pontos meio altos,então arremate e depois iremos para aba do boné ok.....

livro da semana 3°feira

  Então como estava comentando ontem sobre a crise de identidade nas igrejas, vamos para o capitulo  2 que se intitula TEMPOS DIFÍCEIS:O personagem central neste capitulo é João Batista, João era primo de Jesus nasceu praticamente na msm época mas o ministério de João começou primeiro pois a missão dele era pregar sobre o minisério de Jesus 
.João nasceu numa época em que a igreja sofria grandes mudanças onde o mundo sofria pelo sub julgo do império romano especialmente na área da Palestina que foi onde João exerceu seu ministério.
  Durante 3 anos desenrolou uma sangrenta batalha onde o rei Herodes rendeu seu inimigo e ,com o aval de roma e decapitou Antigono, foi qndo nasceu João Batista .O povo de Deus estava dividido pelas doutrinas e excesso de religiosidade.Política e religião definia as posições do povo de israel,além dos muitos grupos antes citados ,encontramos o grupo de saduceus : que apoiava roma por interesse de poder e não tinham a simpatia do povo,não criam no sobrenatural. Havia tbm os fariseus:não se misturavam com os chamados vulgar,pecadores e ignorantes,aceitavam os relatos de apocalipse e o velho testamento e criam no sobrenatural ,mais seus usos e  costumes acabavam em deixa -los com somente uma aparência hipócrita de pureza,mas impressionavam o povo e tinham influência sobre eles ,tinham os zelotes:obtinham um plano de reforma religiosa ,social mais o meio de fazê-lo era extremo violento ,os dosessênio vivam no deserto separado dos pagãos e pecadores ...enfim deu para entender e não precisamos ir longe hoje como na época de joão estamos vivendo essa msm divisão  e grande parte confusa,alguns até msm enganados e como os discípulos no barquinho sem saber o que fazer pra sobreviver nesta tempestade (marcos 4:35-41)





Viram como politica e religião sempre teve em conjunto mas causando conflitos ,hoje não estamos diferentes cada um se defende de uma maneira, mas na verdade o desejo do coração de Deus segundo a bíblia que sejamos um corpo uma igreja mais sem deixar sua palavra e seus princípios o carácter de Deus e mansidão é paz e não guerras e não disputa isso quem iniciou não foi ele então vamos opinar o que acha dessa divisão ?
oque acha dessa mistura igreja e política aonde nos enquadramos nisto ? onde Deus se enquadra nisto ? 
 Participe  se gosta de ler venha comentar msm que não goste deste tipo de assunto as vezes se falamos entendemos melhor crescemos mais e aprendemos mais e as vezes ensinamos o que tem menos  conhecimento  no assunto ok 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

livro da semana 2ª feira



Para começar a esquentar o livro da semana vai um trecho das paginas 12 e 17 do livro 
Sabemos de onde viemos e para onde vamos : viemos de uma situação de queda, de pecados e que vamos pra uma situação celestial ,espiritual, de salvação da alma .isso é o começo e o fim  mas... e o meio ?Quem somos e o que devemos fazer aqui, são questões mal definidas. O simples chavão "somos o povo separado de Deus para o adora-lo"embora esteja correto não responde satisfatoriamente. Pois o que muda em querer adora a Deus e qual a verdadeira  adoração ao senhor?somente a compreenção correta nos possibilitara uma postura sadia no momento histórico que vivemos .
"examine o homem a si mesmo antes de comer deste pão e beber deste cálice...."1 corintios 11: 28
(trecho : crise de identidade nas igrejas)

    E vc o que acha ? Entre e comente, sabe o que deve fazer para adorar ao senhor ?Principalmente quem acabou de chegar na igreja não tem sido orientado nestas questões e acabam se perdendo ao longo do caminho pois desanimam e desfalecem se as forças. responda nos comentários ,sabe quem vc é no corpo de cristo? reflita e deixe sua opnião sobre este trecho do livro ok 
Ta gostando acrescente +1 nas postagens, obrigada volte sempre pois estaremos te esperando 

livro da semana

      Este livro fala de algo que está bem atual ,a situação das igrejas hoje, infelizmente não é um assunto fácil, mais escolhi este livro para mostrar para vcs que por algum motivo desanimou ou afastou se de sua fé ou até msm não quer mais saber de Deus em suas vidas ,que a crise das igrejas é um fato real, que todas as igrejas estão envolvidas não menosprezando nenhuma nem nenhuma religião e que quem tem de começar a rever os conceitos e critérios somos nós msm, a auto crítica é saudável em seu limite e indispensável em qualquer processo de crescimento.
   Quando o livro fala dos problemas das igrejas o autor sabe que tbm faz parte dela e busca nos princípios bíblicos soluções para sua própria vida  e ministério,é uma reflexão de problemas que precisamos encara de frente e resolver .
Vamos passar esta semana cada dia postando um trecho deste livro, pra que vc que não tem como adquirir para ler acompanhe o que estarei comentando ok bjos até...

Tapete hexagono

                                   tapete hexâgono

  Olha gente esse tapete ele foi feito peça por peça depois montado o mais difícil assim ,que exige um pouco mais foi que fiz vendo a foto,mais vou dar uma orientada pra ficar mais facíl pra v.c.s ok
fiz um anel de 8 corr,1 volta: será de* 1 pad(ponto alto duplo) e 2 corr * repita de * * toda volta totalizando 12 p.a.d. 2 volta*:6 p.a 2 corr* sendo os p.a nas corr da base,* a * toda volta tbm,3 volta: 8 pa 2 corr. e m toda volta t.b.m,e vai cada volta aumentando 2 pa serão 4 voltas terminando a ultima com 12 p.a e 2 corr. .Faça a distribuição de cores como desejar se escolher esta, vc vai fazer 6 em vermelho e 20 preto. lembrando que na tampa do vaso os 4 restante são pela metade ou seja :
será o meio igual, anel e p.a.d, mais os lados serão 4 ,vai com 6 p.a e 2 corr na 1 carreira ,e volta na 2 carr. ,com 8 p.a e 2 corr e aumente normal até ficar com os 12 p.a,  mais serão 4 blocos de p.a, ok  boa sorte !!!!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

tapete infantil

                                                                 tapete infantil
olha que bonito este tapete cachorrinho,não tem pap eu só desenhei o tipo de cachorro numa folha quadriculada e segui o desenho, cada quadrado são igual a 4 pontos altos e pinte os espaço no desenho  para não se confundir, e no crochê pule 2 correntinhas .