Pesquisar menu

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

motivacional

 Então continuemos a falar sobre o livro de Daniel .Só por motivo de curiosidade Daniel foi um personagem real existente na historia de Israel ,pois sua história foi contada por ele mesmo em seu livro e colocado no velho testamento ,que é um conjunto de 39 livros. Estávamos falando dos desafios que ele enfrentou ao chegar numa terra estranha que era o reino de Babilônia,sem seus pais ainda muito novo e na condição de prisioneiro real.O segundo desafio que o rei Nabucodonozor propôs a estes jovens israelitas foi a mudança de nomes aonde esta escrito isto ? na sua bíblia no livro Daniel capitulo 1:7,na verdade este foi o 3º desafio pois o 1º era aprender as artes magicas culturais da época babilônica,a 2º foi comer as iguarias reais descumprindo as ordenanças de Deus,e esta muda os nomes foi a 3° etapa que tiveram que enfrentar .Você é do meu tipo que odeia apelidos ,ai não gosto tanto do meu nome, não pra que apelidos ,então a prova viva é esta apelidos não provem de Deus .Deus quando nos chama ele chama pelo nome ,Ele já sabia nosso nome mesmo antes de nascermos,como sei ta escrito em outro livro chamado Isaías capitulo 43:1Então e os apelidos que receberam foi estes :vou por assim nome        significado                                   apelido               significadoDaniel       Deus é meu juiz                           Beltessazar       bel proteja o rei(bel era um deus pagão)Hananias    o senhor é bom comigo               Sadraque          inspiração ao sol(faziam sol de deus)Misael        semelhante a Deus                      Mesaque            servo da deusa shebaAzarias      o senhor é meu ajudador          Abede-nego           servo de deus neboviu como humilharam estes homens dando apelidos a eles,mas Deus não desampara os seus e Daniel se destacava tanto que ninguém conseguia esquecer seu nome e lembrar do apelido em todo seu livro quando rei manda chamar ele diz :"tragam Daniel"

moral: não importa se estam tentando apagar sua historia Deus te conhece pelo nome ,mesmo que parece estar invisivel,esquecido é temporário pois vão ter que te chamar é pelo nome e nem vão lembrar do ex isso ou ex aquilo ou fulaninho vão ter que grita a Patricia ta ai ,o João ta ai, ou Maria ta ai ....Deus abençoe e ate o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário