Flor Crista de Galo
a flor que vou mostrar agora é do tapete que estou fazendo então aprendam porque da pra por em vários outros trabalhos OK

faça um anel ou com 6 correntinhas e feche.suba 7 correntinhas,nestas correntinhas conte 4 ,nesta 4 faça ponto altos 4 depois na 5 correntinha mais 4 e na 6 corr mais 4 total de 12 pontos altos assim,como mostra abaixo:

prenda com um ponto baixo no anel e vá pra outra pétala da mesma forma ,suba 7 corr ,faça 4 pontos altos na 4° corr do sentido da mão da agulha pra baixo,mais 4 na 5/ corr e mais 4 na 6/ corr prenda com ponto baixo no anel e prossiga ate ter 8 pétalas.vire a sua flor de costas para unir as pétalas.

arrume de forma a ficar como da foto vire e faça 3 correntinhas prenda com pontos baixos na pétala seguinte ,ate terminar com 8 alças.assim

procure prender sempre no meio da pétala,com o mesmo fio ainda suba 3 correntinhas dentro da 1 alça e faça 3 pontos altos,suba mais 3 corr acima desses pontos e coloque a agulha nas alças do seu ponto debaixo faça outro ponto alto,assim

agora na mesma alça faça mais 3 pontos altos assim formando um leque

sem correntinhas de espaço na alça seguinte 3 pontos altos

e na alça seguinte repita o mesmo leque essas alças que ficam no meio do leque a debaixo vai ser pras folhas e a de cima para o tapete

continue o mesmo processo leque ,3 pontos alto leque ,ate dar toda volta vire a flor de frente troque o fio pelo verde prenda com ponto baixo na alça do meio que já falei antes, suba com 5 correntinhas prenda com ponto baixo e suba com 8 correntinhas prenda novamente com ponto baixo e suba de novo com 5 correntes prendendo com ponto baixo. essa é a 1 folha,faça 3 correntinhas de separação prenda com ponto baixo agora no meio dos 3 pontos altos sem o leque e faça outra folha da mesma maneira terminando mais 3 corr de separação prenda na aça do meio do outro leque e comece outra folha ate dar toda volta.ta pronta sua flor depois mostro como aplica-la no tapete
Nenhum comentário:
Postar um comentário