cont. do livro capítulo 4:
2°parte de quem não somos
João 1:17 diz sobre não saber lidar com o novo sem violentar ou deturpar a palavra de Deus, sem ferir seus princípios .Há um hoje para ser trabalhado ,um agora para ser tratado por nós que fazemos parte desta geração .Deus tem uma mensagem para esta geração e o veículo somos nós, se calarmos não haverá luz ,restará apenas um sombrio silêncio dos céus e nenhuma esperança.mateus 5:14-16;mateus 3:4
2 reis 1:7-8 O segredo deste homem de Deus reside numa mensagem sóbria contínua do trabalho que Deus vinha realizando através da história pelos profetas,respeitadoras de valores divinos, conservadores do conteúdo transmitido através dos tempos trazia Deus ao povo e não ao povo o que queriam ouvir mais o que precisavam.
Ou o evangelho que pregamos nos traz uma nova filosofia de vida que nos trás um novo comportamento ou será inútil por não haver mudança e diferença do mundo .Jeremias 15:19; João não queria montar uma escola pra dar continuação a sua linhagem mas queria formar seguidores de cristo João 1:35-37; então há varias referências bíblicas que retrata este assunto como João 17:21;Marcos 9:38-40; 1 corintios 1:11-13;3:1-4; cristo negava a liderança de uma libertação da palestina, o que frustava os zelotes e nem se aliava a roma como saduceus ,ao contrario tinha compaixão do povo ,se misturava com pecadores mais sem deixar sua fidelidade ,por isso foi não grato pelo judeus .achavam que Jesus não era de Deus embora não acharam nada contrario as escrituras joão 8:46-59; diz que estavam cegos para entender outra óptica senão sua ideologias facciosas, ao invés de varias denominação ,poderíamos ter umas bem alimentadas provendo unidade que deveria existir como fruto da nossa vida na cruz .
Vida na cruz é:
-sinônimo de amor entre discípulos,-relacionamento de amor entre os discípulos e Deus , engajamento pelas causas do reino eliminando as divisões, o bem comum deve ser superior as diferenças, tal divisão determina atitudes internas e não externas. Ou reconhecemos a culpa individual de cada um na falta de unidade ou seremos o maior empecilho no reino gálatas 5:14;15.
Estão gostando espero que sim viu ser cristão não tem nada a ver com que andam pregando por aí ser cristão é ter compromisso com deus ,com o próximo , e com a denominação ao qual estamos ,não tem a ver com ir e voltar 1000 vezes da igreja com o mesmo comportamento tem a ver com se envolver de verdade com as dificuldades do próximo com sua dor com sua tristeza e não disputas de atenções pense nisto o que tem feito pelo reino este não é vc ou é ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário