.João nasceu numa época em que a igreja sofria grandes mudanças onde o mundo sofria pelo sub julgo do império romano especialmente na área da Palestina que foi onde João exerceu seu ministério.
Durante 3 anos desenrolou uma sangrenta batalha onde o rei Herodes rendeu seu inimigo e ,com o aval de roma e decapitou Antigono, foi qndo nasceu João Batista .O povo de Deus estava dividido pelas doutrinas e excesso de religiosidade.Política e religião definia as posições do povo de israel,além dos muitos grupos antes citados ,encontramos o grupo de saduceus : que apoiava roma por interesse de poder e não tinham a simpatia do povo,não criam no sobrenatural. Havia tbm os fariseus:não se misturavam com os chamados vulgar,pecadores e ignorantes,aceitavam os relatos de apocalipse e o velho testamento e criam no sobrenatural ,mais seus usos e costumes acabavam em deixa -los com somente uma aparência hipócrita de pureza,mas impressionavam o povo e tinham influência sobre eles ,tinham os zelotes:obtinham um plano de reforma religiosa ,social mais o meio de fazê-lo era extremo violento ,os dosessênio vivam no deserto separado dos pagãos e pecadores ...enfim deu para entender e não precisamos ir longe hoje como na época de joão estamos vivendo essa msm divisão e grande parte confusa,alguns até msm enganados e como os discípulos no barquinho sem saber o que fazer pra sobreviver nesta tempestade (marcos 4:35-41)
Viram como politica e religião sempre teve em conjunto mas causando conflitos ,hoje não estamos diferentes cada um se defende de uma maneira, mas na verdade o desejo do coração de Deus segundo a bíblia que sejamos um corpo uma igreja mais sem deixar sua palavra e seus princípios o carácter de Deus e mansidão é paz e não guerras e não disputa isso quem iniciou não foi ele então vamos opinar o que acha dessa divisão ?
oque acha dessa mistura igreja e política aonde nos enquadramos nisto ? onde Deus se enquadra nisto ?
Participe se gosta de ler venha comentar msm que não goste deste tipo de assunto as vezes se falamos entendemos melhor crescemos mais e aprendemos mais e as vezes ensinamos o que tem menos conhecimento no assunto ok

Nenhum comentário:
Postar um comentário